Teatro

As aulas de Teatro permitem ao aluno uma enorme gama de aprendizado, tais como criatividade, desinibição, memorização, aumento do vocabulário e socialização.

Esta atividade é uma ferramenta de grande valia para o educador, que ao observar o comportamento individual e do grupo, identifica traços de personalidade do aluno, e permite melhor direcionamento na aplicação do trabalho pedagógico.

Na Escola Regina Celi esta prática é desenvolvida com aulas semanais, onde as crianças junto com o professor preparam o texto, decidem os personagens, elaboram fantasias e confeccionam o cenário, através de material de sucata. Após este preparo, é realizado uma vez por mês, a apresentação para professores e alunos de outras turmas. Esta atividade dá ao educando oportunidade de experimentar ser protagonista e valorizar a sua produção, e também se colocar como espectador e valorizar o trabalho do próximo.

Os temas das peças teatrais são elaborados com foco nos contos da literatura infantil, nos projetos desenvolvidos na escola e nas datas comemorativas.

Confira algumas fotos da atividade!